24, 25 e 26 de outubro de 2018. Alcalá de Guadaíra, Andaluzia (Espanha)

Desde sua criação, a Fundación Patrimonio Industrial de Andalucía (FUPIA) trabalha para contribuir para a proteção do Patrimônio Industrial de modo integral, assim como sua difusão entre os cidadãos.
Dentro das atividades que a Fundación tem realizado, consta a organização do Congreso Internacional de Patrimonio Industrial y de la Obra Pública que, desde as primeiras edições no formato de Jornadas Andaluzas (2010, 2012 e 2014), conseguiu dar um salto de qualidade com a celebração do I Congreso Internacional celebrado em 2016, em Huelva.
Na ocasião, a Fundación Patrimonio Industrial de Andalucía espera promover a cidade de Alcalá de Guadaíra como sede do II Congreso Internacional de Patrimonio Industrial y de la Obra Pública, de 24 a 26 de outubro de 2018. Esta eleição não é arbitrária, visto que esta cidade é um sitio notório de tradição industrial com uma excepcional herança patrimonial e magníficos exemplos recentes de recuperação e reconhecimento.
Para esta segunda edição, se pretende não apenas debater sobre a importância de nosso passado industrial e seu estado atual, quanto também ampliar o debate sobre proteção e valorização no nosso rico Patrimonio Industrial como meio de transmissão de conhecimento as futuras gerações.

Conference website: http://www.fupia.es/ii-congreso-internacional-de-patrimonio-industrial-y-de-la-obra-publica/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *