28 a 29 de março de 2019. UNESP/Faac, Bauru, São Paulo (Brasil)
Deadline: 22 de outubro 2018

O evento é anual e faz parte das atividades de difusão científica dos resultados da equipe de professores e orientandos do Projeto Memória Ferroviária (2016/15921-2) sobre patrimônio industrial e história ferroviária. O projeto de pesquisa já possui 10 anos de desenvolvimento, com financiamento da FAPESP e CNPq durante todo este período, e prolífera produção científica por parte da equipe de pesquisadores envolvidos. Temos realizado divulgação de resultados e material por meio de portal eletrônico da UNESP, blog, página no Facebook (vide acesso a partir do portal MF). Temos tido um alcance muito positivo, tanto na academia quanto ao público em geral.
A partir deste ano pretendemos ampliar o debate sobre questões que se mostraram relevantes para os estudos históricos e patrimoniais sobre bens ferroviários no Brasil. Além disso, o seminário está direcionado para acolher jovens pesquisadores da pós-graduação e graduação que tomaram as ferrovias como tema de pesquisa acadêmica sob perspectivas das diversas áreas científicas. Com este intuito, organizamos a III Jornada de pesquisa como forma de difusão dos resultados científicos e estímulo à pesquisa para todos pesquisadores de pós-graduação e graduação interessados no tema.
Convidamos a todos para que enviem seus trabalhos e participem da Jornada que contemplará apresentações, conferências, visitas monitoradas e proporá discussões que levem à abordagem crítica de temas relativos a história ferroviária e patrimônio ferroviário.
Fonte: pMF

Conference website: https://projetomemoriaferroviaria.wordpress.com/jjp/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *