13 e 14 Setembro, 2018. Santiago (Chile)

No XVII Congresso TICCIH 2018 realizado em Santiago de Chile participaram 39 países:
África do Sul, Alemanha, Argentina, Austria, Bélgica, Brasil, Chile, Canadá, China, Cuba, Escócia, Eslovênia, Espanha, Estônia, EUA, Finlândia, França, Grécia, Guatemala, Holanda, Índia, Irã, Italia, Japão, México, Polônia, Portugal, Reino Unido, República Theca, Romênia, Rússia, Sérvia, Suécia, Taiwan, Turquia, Ucrânia, Uruguai.
O Congresso ocorreu em 2 dos 9 museus instalados no parque urbano Quinta Normal de Santiago e contou com um terceiro dia de visita ao vilarejo industrial de Sewell, na Cordilheira dos Andes, que é Patrimônio da Humanidade.
Foram apresentados quase 200 trabalhos de 39 países de todo o mundo. Sendo que 25% destes trabalhos é de autores chiles e 75% do resto do mundo. Por isso, o evento contou com uma ampla representação do estado de situação atual do patrimônio industrial no mundo.
O comitê nacional do TICCIH Chile fez um grande esforço em publicar, pela primeira vez um Congresso TICCIH, todos os trabalhos de maneira prévia al encontro. Os quais se incluiram em livro, todos os trabalhos selecionais pelo Comitê Científico para o encontro. Não se fez uma seleção posterior, já que todos os trabalhos de interesse já estariam no livro, disponíveis para consulta de todos os participantes do Congresso.

Fonte: TICCIH

Conference website: http://patrimonioindustrial.cl/tich/inicio_en.html

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *